quarta-feira, 22 de junho de 2011

The Collective - NY

Se alguém sabe da vida noturna de Nova York, é Lionel Ohayon. Seu escritório de arquitetura, ICrave, projetou a 23 clubes de Manhattan e restaurantes, entre eles Crobar, Koi, e STK.
Mas igual a esse projeto, não teve outro nada parecido, o Collective, um restaurante-lounge, onde literalmente cada canto está cheio de engenhosidade e criatividade, um lugar onde as pessoas pudessem encontrar-se com facilidade, tomar uma bebida ou um lanche, em um lugar confortável.
Poderia ser um lugar luxuoso, mas em vez disso, todo os esforços foram em direção a materiais descartados, objetos e móveis, a partir de garrafas de plástico, uma banheira velha, um gabinete para uma máquina de costura... tudo reinventado. Todos os elementos foram para fazer as pessoas pensarem sobre a reutilização: placas velhas tornam-se uma instalação de arte com temática de pássaro, um clarinete usado, se tornar a base de uma lâmpada...
Outra descoberta, foram novos talentos: artistas e artesãos que compartilharam o interesse dos arquitetos.
Foi projeto dessa escala de 1.500 metros quadrados, que eles aproveitaram a oportunidade, encontrando 2.500 peças de carvalho e piso de ipê para coloca-las em um padrão de retalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário