terça-feira, 5 de abril de 2011

O Arquiteto Peter Gluck

O renomado arquiteto Peter Gluck


Gluck redesenhou radicalmente uma casa de Manhattan, reorganizando o layout para dar ao espaço uma sensação loftlike que é aberto e arejado, mas também privadas. Concebido com essa idéia em mente, a fachada frontal é composta por duas estreitas, poços verticais de vidro ladeando uma parede liderada por uma tela de chuva de alumínio. A fachada posterior, por outro lado, é toda de vidro, permitindo um fluxo contínuo de luz natural.


"Eu não escolhi para miniaturizar o original, mas para aperfeiçoá-lo ao contrário," Gluck diz de sua moderna pedra, vidro e metal além de uma quinta do século 18 em estilo Federal em Nova York. Seu design lembra-estruturas das explorações de utilidade respeita a arquitectura existente e magnífica paisagem enquanto se mantém fiel à sua estética pessoal.

Uma casa moderna completa, com piscina, teatro, ginásio, e no escritório como um lugar de recolhimento para uma propriedade da família em Lake George, NY. Com um telhado que acomoda campos de jogos e uma rampa de gramado, a estrutura emerge da terra como se fosse parte da paisagem. O escritório sobe a partir do pátio afundado acima do telhado, com vistas panorâmicas sobre a floresta de um lado e do lago, do outro.

Atuando como arquiteto e gerente de construção, Peter Gluck e parceiros, demostraram uma utilização eficiente de recursos limitados ao preencher o East Harlem School, uma escola média independentes durante todo o ano em Nova York, que recruta crianças de famílias de baixa renda. Embora o produto final se parece com uma obra-prima moderna, o principal objetivo do projeto era criar um ambiente íntimo e seguro educacional que promova a tranquilidade e criatividade.


O layout imprevisível e brincalhão consiste em três estruturas distintas que são cada estilisticamente diferentes, mas fisicamente juntos. Casa da Ponte é apropriadamente chamado: As pontes são um tema recorrente, e não apenas de ligar o terraço para os rochedos nas proximidades, mas ligando também os estilos contrastantes de arquitetura.

"Eu construí a casa na terra, e não sobre ela. A terra não é passivo, age sobre o projeto ", afirma Gluck de uma residência de três níveis de inovação que ele construiu perto de Austin, Texas. A casa parece flutuar sobre a paisagem, com um piso subterrâneo em primeiro lugar, um pavilhão de vidro ao nível do solo e um piso superior, envolvido em um folheado de mogno vermelho, situado entre um bosque de carvalhos vivos.



Rodeado por montanhas, esta grande casa de família que fica em Aspen, no Colorado, foi um projeto de seus preferidos.