segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Entrevista com os Arquitetos da Suite 114


Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Trocon
55 11 26450114
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1310 - 7 andar
suite@suite114.com.br
www.suite114.com.br

1. Quando vocês se conheceram?
Desde sempre... Eu, Filipe e a Dani somos primos e a Carol conhecemos no colégio bem pequenos. Viramos grandes amigos e agora ,sócios também.

2. Como decidiram montar a Suite 114? Quando Foi?
A Suite nasceu através de um grande amigo nosso, o Louiz. Ele enxergou o potencial da nossa união, participou no início, do primeiro projeto, mas acabamos seguindo nós três. Depois foram surgindo novos projetos, e mais novos, e quando vimos estávamos com o escritório engatilhado.

3. Porque o nome Suite 114?
O primeiro ano do escritório funcionou na Suite 114 do Sofitel em São Paulo. Surgiu do hábito a palavra mais falada entre nós era Suite, e quando percebemos o escritório já tinha nome e sobrenome: Suite 114 Arquitetos.

4. Onde começou a carreira de vocês?
A Carol trabalhou no escritório do Bernardes e jacobson, a Dani foi coordenadora de arquitetura do Gui Mattos por 6 anos e eu Filipe, trabalhei com o arquiteto escocês George Millis e em seguida oram 3 anos com a Triptyque.

5. Algum projeto em especial que vocês gostaram mais de fazer?
Pergunta difícil... todos são exclusivamente especiais. Cada um tem peculiaridade... vou escolher 3 que mais gostamos; a Pink Elephant em Porto Alegre, foi super bacana, tivemos muita liberdade para criar e brincar com iluminação. A Triya do Shopping Iguatemi também foi muito especial e atualmente estamos desenvolvendo o projeto de uma casa de alto padrão que está ficando sensacional.

Pink Elephant Porto Alegre

Loja Tiya Shopping Iguatemi

6. Vocês se inspiram em algum profissional?
O tempo todo. Construir nossas idéias a partir de referências de arquitetura, design, moda, cinema, artes plásticas e por ai vai. Tudo está absolutamente conectado... vou citar alguns;
Arquitetos: Big, Daniel Libeskind, John Pawson.
Designers: Kontantin Grcic, Droog.
Estilistas: Gareth Pugh, Marigela.
Artistas: Dan Flavian, Linn Olofsdoter, Jenny Holzer

7. Qual o estilo de vocês?
Acredito que m arquiteto precisa de muitos anos para ter isso perfeitamente claro. Por enquanto nos experimentamos, exercitamos junto ao estilo de nossos clientes. Poderia dizer que assumimos a postura comtemporânea, enxergamos cada projeto com uma nova oportunidade de re-inventar arquitetura. O céu é o limite...

8. Um projeto e um profissional que vocês admiram?
A Catedral de Sementes do Thomas Heatherwick, para a expo Shangai 2010. É uma obra que evidencia o potencial de tranbalhar paralelamente a estática, funcionalidade e a experimentação de materiais inusitados.

9. Quais são os projetos do momento?
Atualmente estamos desenvolvendo alguns projetos residenciais e alguns comerciais, que são: Casa IV (arquitetura); Casa CPM (arquitetua); Apartamento Leopoldo (interiores); Apartamento Horácio 1 (interiores); Apartamento Horácio 2(interiores); Instalação Ohtake (interiores); Apartamento Morumbi (interiores); Apartamento Cidade Jardim (interiores); Apartamento Villa Lobos (interiores); Loja Skara (arquitetura); Loja Lolitta Iguatemi JK; Loja Arestta Iguatemi Alphaville; Loja Princess Iguatemi SP; Loja Princess Iguatemi Alphaville; Atelie de moda no Itaim