quinta-feira, 28 de junho de 2012

Guilherme Torres

Este é um apartamento para um jovem DJ e empresário, moderno e ao mesmo tempo elegante, perfeito para um solteiro.
Foi projetado e renovado pelo Studio de Guilherme Torres,  com um estilo típico dos anos 80, que precisava de renovação e foi todo redesenhado para depois ser recriado do zero. 

 Torres queria gerar o conceito de uma caixa em que a iluminação e os revestimentos de parede e piso iriam criar um efeito tridimensional.  Linhas de luzes artificiais com iluminação de led foram marcadas nas paredes e teto formando um caminho. Além do efeito cinematográfico da iluminação, ela apresenta grande economia de energia.

A cozinha de lacada preta é integrada com a sala de estar e na sala de jantar, a mesa de madeira pintada em uma cor amarela clara, em torno de um pilar principal é complementada por quatro cadeiras Panton. De acordo com o arquiteto, a linha de mobília inteira segue um estilo despretensioso, inspirado na década de 1970.
Na sala de estar um sofá de canto na cor pastel da um toque sutil, enquanto um tapete de lã grande branco cria um efeito quente e aconchegante. Além disso, a sala tem uma cadeira original para combinar com o design do ambiente. Para completar a decoração as fotografias excepcionais, os livros de mesa colorido, os brinquedos para adultos e algumas peças vintage são o que adiciona cor e modernidade no apartamento.













www.guilhermetorres.com