quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ports 1961

Primeiro na avenida Bund, em Londres numa rua desproporcionalmente abençoado pelos deuses do design, de variados estilos arquitetônicos, como o gótico, neoclássico e a arte natural da cidade. Agora, Winka Dubbeldam projeta a loja Ports 1961 em Xangai, de 2.400 metros quadrados.
Ela começa no momento da entrada com 12 metros de altura, com antigas portas chineses e continua com os painéis robustos que envolve o interior da loja. E em seguida revestido com um acabamento prateado e dourado que exagera sua textura. Prateleiras de acrílico estão suspensos em pedaços de gaze branca.
Cada ilha é apoiada por uma coluna estrutural reforçada com fibra de vidro que flui para fora na parte superior para formar um dossel.
Para melhorar o etéreo da boutique de Xangai, Dubbeldam se baseou amplamente em iluminação, na maior parte, luzes indiretas, de teto e debaixo das plataformas das ilhas, os LEDs emitem um amarelo quente para complementar o acabamento cromado. Mesmo com a iluminação mais diretamente focada, como o limite máximo de pontos que focam nos manequins flutuante.
Enquanto os clientes estão nos provadores, os companheiros esperam numa confortável ante-sala estilizada.