segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pure White

A arquiteta Susanna Cots buscou a sensibilidade e transparência para o design de interiores desta casa espectacular  em Granada, na Espanha.

ʻPure whiteʼ. Isso é como este projeto foi denominado. Branco como a soma de todas as cores da luz é o ponto de partida deste projecto incrível: uma casa à beira-mar no topo de uma falésia abençoada com luz natural. 
Os proprietários queriam conforto na casa inteira, e assim a casa foi dividida em cinco áreas. Área de serviço é projetada para abrigar até cinco pessoas e a decoração e o mobiliário são projetados em branco. A ala de kidsʼ que inclui os os quartos de criança e uma sala de estar é a única parte da casa com pinceladas de cor.
A área social que inclui sala de jantar e sala de estar, foi prejetada com integração total com a área externa, também toda branca e com maderia no piso.
A parte superior da construção abriga um cubo que se localiza o conjunto principal. O quarto é decorado totalmente em branco, exceto para o banheiro, que é projetado em pedra de basalto escuro e um tapete preto que cruza o quarto. Vários objetos em prata como os quadros decorativos dão um toques de cor para o espaço para completar a decoração.