quarta-feira, 8 de junho de 2011

Reutaurantes NOBU

A relação do grupo Rockwell com o Nobu, começou em 1994, com o projeto do restaurante original em TriBeCa, em Nova York, tendo suas sugestões a partir de raízes chef Nobu Matsuhisa no campo japonês.
Desde então, o Nobu se expandiu por todo o globo, e Rockwell Group criou muitos deles. Em cada um com uma idéia de continuar a usar o artesanato e os elementos de texturas, refletindo raízes Nobu no Japão, ao incorporar elementos do contexto e locais específicos de lá.




O Nobu 57, em Nova York , desde 2005, se torna carro-chefe entre eles, também projetado por Rockwell Group, tem a criação voltada para o mar e para as vilas de pescadores japoneses.
Milhares de conchas de abalone são amarrados em lustres do salão do bar, enquanto as banquetas onduladas foram inspiradas em cestas de pesca, nasala de jantar no andar de cima. Terrazzo incorporado com seções transversais de bambu para se parecer com bolhas de linha no chão, nas paredes e teto de todo o sushi bar.




O Nobu da Inter Continental em Hong Kong, Rockwell Group usou o tradicional e modernos elementos japoneses, combinada com a influência da água, inspirada Victoria Harbour. Elementos chaves dentro do restaurante incluem um teto único de ouriços ondulantes e feitos de bambu. No bar, uma cascata de quadros em preto brilhante com imagens de flores de cerejeira japonesa.




Em Dubai, o Nobu fica no Atlantis The Palm. Rockwell Group projetou o restaurante rodeado por paredes e teto com grandes painéis de tecido à mão, curvilínea para evocar um ambiente submerso sob uma onda do mar e adicionou toques de arquitetura tradicional do Oriente Médio vernáculo como colunas de ferro forjado de flores, folhas e brotos.

Site: www.rockwellgroup.com