terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Entrevista com a Arquiteta Bruna Riscali

Arquiteta Bruna Riscali

tel.: (11) 81112824 / 26382401

site: www.brunariscali.com.br


1. Quando foi que você decidiu que queria seguir na carreira de arquitetura?

Fui influenciada pelo meu pai. Ele tem uma construtora e incorporadora de baixa renda. E desde pequena ele nos levava, eu e meu irmão nas obras dele, e desde então foi crescendo o gosto pela arquitetura.


2. Quanto tempo esta na área?

Estou formada desde 2004, mas trabalho na área desde 2001.


3. Onde você começou sua carreira?

Comecei como estagiária com arquiteta que faz aprovações de projetos na prefeitura. Foi ótimo, pois aprendi uma parte da profissão essencial, que é saber as leis e na faculdade mal aprendemos isto.


4. Teve algum projeto em especial que você gostou mais de fazer?

Todos projetos gostei de fazer, cada um, é um aprendizado diferente e crescimento profissional.


5. Você se inspira em algum profissional?

Sempre penso no meu ex chefe, um amigo muito especial que é o Marcelo Rosenbaum. Ele é designer de formação e um arquiteto de coração. Gosto dele, pois todos os projetos tem vida, emoção, essência.


6. Que projeto que você considera um ícone na arquitetura?

É uma pergunta muito difícil de responder. Como eu disse anteriormente acredito que cada projeto que o arquiteto faz, é uma evolução no seu trabalho. Estamos em constante mudança e crescimento tanto pessoal quanto profissional. Um projeto brasileiro que amo estar e não me canso de ir é o Parque do Ibirapuera, com aquele jardim maravilhoso do Burle Marx e as construções do Oscar Niemeyer.


7. Qual o profissional que você mais admira na arquitetura ?

Os atuais brasileiros, amo o Paulo Mendes da Rocha. Os mais antigos, o Villanova Artigas e a italiana nacionalizada brasileira Lina Bo Bardi. Internacionais são vários... Tadao Ando, Renzo Piano, Richard Meyer, Jean Nouvel, Dominique Perrault... são tantos...


8. O que te dá mais prazer na arquitetura e design?

De que tudo é possível. E o sonho não tem limites...


9. Quais são seus projetos no momento?

Estou fazendo um showroom de uma marca ecológica chamada Colheita, um apartamento de uma jovem casal e o apartamento do meu irmão que é um grande desafio, em parceria com o designer Marcelo Maksoud. Além disso acabei de abrir uma construtora e incorporadora com um amigo de infância e estamos construindo em Cotia e Embu Guaçu, empreendimentos Imobiliários para a baixa renda. Estamos desenvolvendo projetos para otimizar a construção e melhorar a qualidade de vida destas pessoas, com uma boa arquitetura.

Casa de Jennifer Lopes

A casa de J. Lo, na Califórnia, é um glamour diferente, as cores neutras cinza-azulda, nude, off-white e branco prevalecem a serenidade no ambiente.
"É uma espécie de Jennifer, em poucas palavras, ela tem uma veia romântica", diz o designer de interiores Michelle Workman, que projetou a casa.
Apesar das cores frias, o designer escolheu tecidos como veludo, seda e couro, que tem uma sensação acolhedora.
Eles misturaram tons de ouro e prata, que dá uma sensação de quente e frio juntos. O ouro é tradicional, e da prata é moderno e elegante.

Quarto de hóspedes!