segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Entrevista com os Arquitetos da Suite 114


Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Trocon
55 11 26450114
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1310 - 7 andar
suite@suite114.com.br
www.suite114.com.br

1. Quando vocês se conheceram?
Desde sempre... Eu, Filipe e a Dani somos primos e a Carol conhecemos no colégio bem pequenos. Viramos grandes amigos e agora ,sócios também.

2. Como decidiram montar a Suite 114? Quando Foi?
A Suite nasceu através de um grande amigo nosso, o Louiz. Ele enxergou o potencial da nossa união, participou no início, do primeiro projeto, mas acabamos seguindo nós três. Depois foram surgindo novos projetos, e mais novos, e quando vimos estávamos com o escritório engatilhado.

3. Porque o nome Suite 114?
O primeiro ano do escritório funcionou na Suite 114 do Sofitel em São Paulo. Surgiu do hábito a palavra mais falada entre nós era Suite, e quando percebemos o escritório já tinha nome e sobrenome: Suite 114 Arquitetos.

4. Onde começou a carreira de vocês?
A Carol trabalhou no escritório do Bernardes e jacobson, a Dani foi coordenadora de arquitetura do Gui Mattos por 6 anos e eu Filipe, trabalhei com o arquiteto escocês George Millis e em seguida oram 3 anos com a Triptyque.

5. Algum projeto em especial que vocês gostaram mais de fazer?
Pergunta difícil... todos são exclusivamente especiais. Cada um tem peculiaridade... vou escolher 3 que mais gostamos; a Pink Elephant em Porto Alegre, foi super bacana, tivemos muita liberdade para criar e brincar com iluminação. A Triya do Shopping Iguatemi também foi muito especial e atualmente estamos desenvolvendo o projeto de uma casa de alto padrão que está ficando sensacional.

Pink Elephant Porto Alegre

Loja Tiya Shopping Iguatemi

6. Vocês se inspiram em algum profissional?
O tempo todo. Construir nossas idéias a partir de referências de arquitetura, design, moda, cinema, artes plásticas e por ai vai. Tudo está absolutamente conectado... vou citar alguns;
Arquitetos: Big, Daniel Libeskind, John Pawson.
Designers: Kontantin Grcic, Droog.
Estilistas: Gareth Pugh, Marigela.
Artistas: Dan Flavian, Linn Olofsdoter, Jenny Holzer

7. Qual o estilo de vocês?
Acredito que m arquiteto precisa de muitos anos para ter isso perfeitamente claro. Por enquanto nos experimentamos, exercitamos junto ao estilo de nossos clientes. Poderia dizer que assumimos a postura comtemporânea, enxergamos cada projeto com uma nova oportunidade de re-inventar arquitetura. O céu é o limite...

8. Um projeto e um profissional que vocês admiram?
A Catedral de Sementes do Thomas Heatherwick, para a expo Shangai 2010. É uma obra que evidencia o potencial de tranbalhar paralelamente a estática, funcionalidade e a experimentação de materiais inusitados.

9. Quais são os projetos do momento?
Atualmente estamos desenvolvendo alguns projetos residenciais e alguns comerciais, que são: Casa IV (arquitetura); Casa CPM (arquitetua); Apartamento Leopoldo (interiores); Apartamento Horácio 1 (interiores); Apartamento Horácio 2(interiores); Instalação Ohtake (interiores); Apartamento Morumbi (interiores); Apartamento Cidade Jardim (interiores); Apartamento Villa Lobos (interiores); Loja Skara (arquitetura); Loja Lolitta Iguatemi JK; Loja Arestta Iguatemi Alphaville; Loja Princess Iguatemi SP; Loja Princess Iguatemi Alphaville; Atelie de moda no Itaim

6 comentários:

  1. Muito legal. Morei a vida toda na casa ai em frente, olha na janela, no 1291, onde hoje é a Valve. A casa ainda é minha.

    Sucesso pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Esse Trio vai Longe!!!!!!!

    Muito Sucesso!!!

    Faltou "nos projetos que voces mais gostaram de fazer" o apto com Hot Spot que esta muito lindo!!!

    ADORO O IN AND OUT DECOR!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gosta, Ju, fico feliz!!!
    Sucesso pro trio!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.
    You definitely know what youre talking about, why waste your intelligence on
    just posting videos to your weblog when you could be giving us something informative to read?


    My weblog: maximum heart rate

    ResponderExcluir
  5. It's remarkable to go to see this web page and reading the views of all friends about this piece of writing, while I am also eager of getting familiarity.

    Also visit my page ... family pet and companion

    ResponderExcluir
  6. I am in fact thankful to the owner of this site who has shared this fantastic paragraph at at this
    place.

    Also visit my page mazda rx8

    ResponderExcluir