O proprietário desta casa em Montreal, no Canada, Sabine Karsenti, com a colaboração da Fundação de Ecologia e seu designer Gervais Fortin, tinham o objetivo construir uma casa o mais ecológica possível, usando materiais saudáveis e pouco poluentes. A equipe demonstrou que isso é possível, sem sacrificar o design contemporâneo e com um resultado maravilhoso.
Uma combinação de vigas, janelas grandes e um pátio interior, assina a beleza de um espaço acolhedor e moderno.
A estrutura da casa é construída em formas concretas de isolamento, uma parte do material é constituída de 100 materiais reciclados. O telhado de fibra de vidro foi mantido para sua impermeabilidade e seu ciclo de vida de mais de 100 anos.
Os painéis da cozinha são feitos de materiais reciclados. Os electrodomésticos são entre o mais duradouro e economia no consumo de água e electricidade. Todas as torneiras têm adaptadores para reduzir o fluxo de água. A mobília interna foi feita localmente com materiais resistentes a usos diários. Os magníficos pisos reciclados em cinzas brancas dão a impressão de quartos grandes e brilhantes.
Uma casa perfeita!!!!
Soluções para edifícios verdes e sustentáveis são temas muitos discutidos atualmente.
ResponderExcluirGrandes empresas oferecem alternativas e conceitos interessantes que abrangem eficiência e sustentabilidade para área de casa ecológica.
Vale a pena conferir as inovações apontadas por esse site.
http://www.siemens.com.br/desenvolvimento-sustentado-em-megacidades/edificio-verde.html
Alessandra Ribeiro