O renomado arquiteto Peter Gluck
Gluck redesenhou radicalmente uma casa de Manhattan, reorganizando o layout para dar ao espaço uma sensação loftlike que é aberto e arejado, mas também privadas. Concebido com essa idéia em mente, a fachada frontal é composta por duas estreitas, poços verticais de vidro ladeando uma parede liderada por uma tela de chuva de alumínio. A fachada posterior, por outro lado, é toda de vidro, permitindo um fluxo contínuo de luz natural.
"Eu não escolhi para miniaturizar o original, mas para aperfeiçoá-lo ao contrário," Gluck diz de sua moderna pedra, vidro e metal além de uma quinta do século 18 em estilo Federal em Nova York. Seu design lembra-estruturas das explorações de utilidade respeita a arquitectura existente e magnífica paisagem enquanto se mantém fiel à sua estética pessoal.
Uma casa moderna completa, com piscina, teatro, ginásio, e no escritório como um lugar de recolhimento para uma propriedade da família em Lake George, NY. Com um telhado que acomoda campos de jogos e uma rampa de gramado, a estrutura emerge da terra como se fosse parte da paisagem. O escritório sobe a partir do pátio afundado acima do telhado, com vistas panorâmicas sobre a floresta de um lado e do lago, do outro.
Atuando como arquiteto e gerente de construção, Peter Gluck e parceiros, demostraram uma utilização eficiente de recursos limitados ao preencher o East Harlem School, uma escola média independentes durante todo o ano em Nova York, que recruta crianças de famílias de baixa renda. Embora o produto final se parece com uma obra-prima moderna, o principal objetivo do projeto era criar um ambiente íntimo e seguro educacional que promova a tranquilidade e criatividade.
O layout imprevisível e brincalhão consiste em três estruturas distintas que são cada estilisticamente diferentes, mas fisicamente juntos. Casa da Ponte é apropriadamente chamado: As pontes são um tema recorrente, e não apenas de ligar o terraço para os rochedos nas proximidades, mas ligando também os estilos contrastantes de arquitetura.
"Eu construí a casa na terra, e não sobre ela. A terra não é passivo, age sobre o projeto ", afirma Gluck de uma residência de três níveis de inovação que ele construiu perto de Austin, Texas. A casa parece flutuar sobre a paisagem, com um piso subterrâneo em primeiro lugar, um pavilhão de vidro ao nível do solo e um piso superior, envolvido em um folheado de mogno vermelho, situado entre um bosque de carvalhos vivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário